A importância de fazer boas escolhas

Data publicação 04/02/2019

A importância de fazer boas escolhas

“Escolhe, pois, a vida, para que vivas” (Dt. 30:19).

 

Há coisas que nós não podemos escolher. Por exemplo: Não podemos escolher os nossos pais e irmãos, a cidade que nascemos, o clima dos dias que vivemos, mas nós podemos escolher como agir e reagir diante de tudo isso, diante de todas essas circunstâncias.

Há pessoas que escolhem reclamar ao invés de agradecer; amaldiçoar ao invés de abençoar; odiar ao invés de amar; maldizer ao invés de bendizer; ser infeliz ao invés de feliz. O que você tem escolhido?

Todos os dias nós temos a oportunidade de fazer várias escolhas. Somos livres para fazê-las, mas não somos livres para escolher as consequências. Você faz as escolhas e depois de um certo tempo descobre que elas determinam o seu destino.

As escolhas que fazemos sãos semelhantes a uma casa que construímos para nela morarmos. Assim como precisamos ser cuidadosos na escolha dos materiais que vamos usar para a edificação de nossa casa, necessitamos tomar cuidado com as escolhas que fazemos em nossa vida: amigos, cônjuge, trabalho, estudo e assim por diante.

Fazer escolhas sábias tem íntima relação com o princípio de: semeia e colhe (Gl. 6:7). É por isso que a Bíblia aconselha os homens a escolherem a vida. Isto significa escolher a Deus, os Seus Princípios, os Seu ensinos, a Sua ética.

A Palavra do Senhor é Luz para o nosso caminho e aquele que a escolhe não andará em trevas, mas terá a Luz da vida.

Pastor Washington Roberto Nascimento.