A Razão da Esperança

Data publicação 11/07/2012

A Razão da Esperança

“Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para fazer apologia diante de todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (I Pedro 3:15).

É impossível viver sem esperança. Quando uma pessoa perde a esperança, ela perde a razão de viver. Sem esperança não há futuro. Sem futuro, o presente não tem sentido. A esperança é vida, sua ausência é morte.

O povo de Deus, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, tinha grande esperança.

No Egito, o povo de Deus esperava a libertação, o cumprimento das promessas do Senhor, a terra prometida. Ao longo da história marcada por altos e baixos, lutas, derrotas e vitórias, exílio e regresso, o povo do Senhor mantinha viva a esperança da vinda do Messias.

No Novo Testamento os cristãos esperavam a volta de Jesus. Viviam pensando nela. Estavam prontos a morrer por causa desta grande esperança.

A esperança de que Jesus voltaria motivava-os a terem uma vida santa, separada do mundo, a pregarem o evangelho destemidamente.

Quando a esperança que move uma pessoa não é sólida, ela sucumbe. Qual é a sua esperança? Não ponha a sua esperança nas coisas deste mundo, coloque-a em Deus e no Seu Filho Jesus. Em assim fazendo, você triunfará mesmo na adversidade porque a sua esperança é o Senhor.

Pastor Washington Roberto Nascimento.