Ao amanhecer vem a alegria

Data publicação 19/05/2020

Ao amanhecer vem a alegria

“A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria” (Sl.30:5).

No mundo em que vivemos temos noite. Nele choramos não apenas pelo mal que as pessoas causam, mas, também, pelo mal que causamos.

Muitas vezes pensamos que o nosso sofrimento é produto da ira de Deus. Há pessoas que pensam, erradamente, que Deus quer que paguemos pelo mal que fizemos.  A Bíblia ensina que Jesus pagou a nossa dívida com Ele. E, a razão é muito simples: Não tínhamos condições de pagá-la.

A Bíblia ensina que Deus se ira. Ele se aborrece quando as pessoas não o obedecem, isto é, fazem coisas erradas baseadas no egoísmo, ganância, orgulho, etc. Falar de Deus assim é antropomorfismo. É descrever Deus com base em características humanas.

Assim como uma mãe se ira, se aborrece com seu filho por causa de desobediência, da mesma maneira acontece com Deus. Porém, assim como a ira da mãe é passageira, assim também é a ira de Deus.

A bondade de Deus, porém, é o oposto da sua ira. Deus é rico em perdoar (Is. 55:7). Sua bondade para conosco é para a vida inteira. Como seria bom caso você se concentrasse nela! Aí, então, você conheceria a luz do amanhecer ao invés da escuridão da noite, a alegria ao invés da tristeza.

Que a luz da aurora nasça em seu coração. Esta luz da bondade de Deus tem um nome: Jesus. Um forte abraço.

Pastor Washington Roberto Nascimento.