Há Esperança

Data publicação 24/06/2013

Há Esperança

“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova” (Jó 14:7-9).

 

Há momentos em nossa vida que nos sentimos como esta árvore cortada, longe das águas, sem esperança e tristes. Sonhos frustrados. Sentimo-nos derrotados no mundo.

A Palavra de Deus, o próprio Deus, revelado em Jesus, traz esperança para todos nós que vivemos momentos, longos ou curtos, sem nenhuma perspectiva.

Ele vê o potencial que temos dentro de nós, e não apenas como somos aos olhos do mundo, de muitos líderes religiosos e, porque não dizer, aos olhos de nossos próprios familiares e até mesmo aos nossos próprios olhos.

O Mestre é semelhante ao oleiro que vai trabalhando com o barro e faz deste um vaso de bênção, onde flores são colocadas e água é servida.

Vivemos num tempo em que árvores são cortadas. Estamos diante de uma floresta em fogo. Há queimadas em Igrejas e em muitas publicações religiosas. Vidas têm sido destruídas e sepultadas vivas não apenas por instituições não religiosas.

Aquele que perdoou a Davi, fortaleceu a Pedro, mudou o coração explosivo dos filhos de trovão, Tiago e João (Marcos 3:17), foi contra o apedrejamento da mulher adúltera, ele é a nossa única esperança.

Ele não teve medo de se aproximar e conversar com uma mulher, mesmo que esta fosse samaritana, e até aquele momento havia tido cinco maridos, e o que agora tinha, na verdade, não era seu marido. À esta mulher, Jesus, o mestre que perdoa e usa, se revela como o messias de Israel. Esta, maravilhada, sai correndo anunciando na cidade o Salvador do mundo, nossa  esperança eterna.

Não ande, não se detenha, não se assente com escribas e fariseus que são castradores, transformam  sonhos em pesadelos.  São arrogantes e presunçosos. Eles esmagam a cana quebrada, e apagam, de uma só vez, a cana torcida que fumega.  E fazem sem piedade, e, o que é pior, em nome de Deus.

Venha para aquele que tem a água da vida. Ele fará nascer dentro de você uma fonte que jorra para sempre. Creia-me, mesmo cortada, você se renovará, brotará e dará frutos, pois os vales serão exaltados, e os montes abatidos, e o que é tortuoso será endireitado, porque a boca do Senhor o disse.

Pastor Washington Roberto Nascimento.