Na Fila
“Estava ali um homem, enfermo havia trinta e cinco anos”(João 5:5).
É muito difícil encontrar alguém que goste de ficar na fila. Creio que é quase impossível encontrar alguém feliz numa longa fila.
Há vários tipos de fila, e as mais comuns são filas de supermercado e filas de banco. Mas há muitas outras filas. Há a fila no consultório médico, no consultório odontológico e há, também, a fila para aposentadoria, ou para receber benefício.
Há filas muito estranhas para mim. Refiro-me as filas de gente que dorme na calçada para assistir um cantor, uma banda ou uma partida de futebol.
A fila é um lugar de espera. As pessoas esperam por um serviço que precisam. A Bíblia fala de um homem que estava na fila há trinta e cinco anos. Um dia Jesus passou perto da fila e o viu. Aproximou-se dele e o perguntou: “Você quer ser curado?”
A pergunta que Jesus fez ao homem foi clara e objetiva, mas o homem não foi claro e objetivo como Jesus. Ele respondeu o seguinte: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada, pois enquanto eu vou, desce outro antes de mim”.
Bem, talvez o homem quisesse Jesus simplesmente para leva-lo ao tanque. Porém, Jesus estava disposto a fazer muito mais que ele podia imaginar. “Então lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda”.
Eu não sei quanto tempo você está na fila. Eu não sei qual é a sua necessidade. É importante que você saiba daquilo que você precisa. O Eterno sabe, mas eu espero que você não esteja na fila errada. O salmista disse: “Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor” (Salmo 40:1).
Espere na fila de Deus. Espere com paciência. Quando Ele chegar, ouça-o com atenção e responda com fé, firmeza e objetividade, semelhante ao cego de Jericó que clamava: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E perguntou-lhe: Que queres que te faça? Ele respondeu: Senhor, que eu veja” (Lucas 18:35-43). Que clareza! Que objetividade! Ele não pediu uma moeda ou um prato de comida.
A Bíblia nos diz que Jesus curou-lhe e acrescentou: “a tua fé te salvou”, e ele seguiu a Jesus glorificando e louvando ao Senhor.
Não se impaciente na fila de Deus. Ele nunca chega tarde. Ele satisfará os desejos de seu coração (Salmo 37:4).
Pastor Washington Roberto Nascimento.