Noé achou graça aos olhos do Senhor (Gn. 6:8).
Na história de Noé uma das informações mais importante é que ele foi alcançado pela Graça de Deus.
A Graça de Deus não é uma doutrina apenas do Novo Testamento, mas de toda a Bíblia. Sua primeira ocorrência encontra-se aqui em Gênesis 6:8.
A Bíblia nos ensina que é pela graça que nós somos salvos por meio da fé (Ef. 2:8-9). Noé tinha fé em Deus e em Sua Palavra, e assim ele foi salvo com toda a sua família. Ficou conhecido como um exemplo de fé (Hb. 11:7).
Deus deseja que tenhamos a Sua Graça, isto é, seu amor e misericórdia, não necessariamente por causa de qualquer coisa que tenhamos feito para conquistá-la. A Graça não é algo que possamos comprar ou merecer.
Graça é um atributo de Deus que se manifesta de uma forma especial na nossa salvação da condenação por causa dos nossos pecados, dos nossos erros, das nossas falhas. Pela Graça de Deus podemos alcançar o Seu favor, a Sua bênção.
A Graça é um presente de Deus que alcança o nosso ser interior e nos torna participantes da própria vida de Deus.
Em outras palavras, ao nos dar a Graça salvadora, redentora, transformadora, santificadora, Deus está realmente dando parte de Sua própria vida a nós. Pois, Graça é um atributo de Deus.
A Graça de Deus é pregada por Pastores, cantada por coros, grupos musicais e solista, ensinada em seminários. Mas a Graça de Deus precisa ser experimentada. Ela não apenas faz algo por nós, ela faz algo em nós, conosco. Ela opera mudanças.
Como seria bom caso em nossos lares, igrejas, escolas, trabalho as pessoas pudessem encontrar em nossos olhos Graça e não condenação! A mesma Graça que um dia não apenas Noé, mas nós também encontramos nos olhos de Deus.
Pastor Washington Roberto Nascimento.