O fim está chegando

Data publicação 09/12/2019

O fim está chegando

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para alvo em Cristo Jesus” (Fp. 3:13-14).

Eu não sei como você está chegando ao final do ano, talvez você tenha tido algumas perdas, mas é importante saber que nem sempre perder faz de você um perdedor. Jesus disse que aquele que quiser salvar a sua vida, perde-la-á, e quem perder a sua vida por amor a ele, acha-la-á (Mt.16:25).

O fim do ano pode estar chegando, mas este não é o seu fim. É verdade que uma porta está se fechando, mas outra está se abrindo. A vida é assim, quando uma porta se fecha, outra se abre; mas muitas vezes olhamos tanto e com tanto pesar pela porta fechada que não vemos a que se abriu para nós. É importante você prosseguir, avançar atento as novas oportunidades.

Eu não sei como muitas empresas estão chegando no fim do ano, talvez estejam todas preparando um inventário para saber se tiveram lucro ou prejuízo. O mesmo, eu creio, deveríamos fazer em relação a nossa vida.

Precisamos fazer um balanço de nossa vida de oração; de nossa leitura bíblica; de nossa comunhão com a Igreja de Cristo; de nossa mão estendida para ajudar o necessitado, e por último, mas nem por isso o menos importante, precisamos fazer um balanço de nossa vida de testemunho – a grande comissão – o Ide de Jesus.

Depois do balanço, qual será o resultado? Há três possibilidades: de um bom resultado, de estagnação, ou de decadência. Qualquer que seja o seu caso, espero que você possa olhar para Jesus e avançar. No lugar da decadência, que haja desenvolvimento; no lugar da estagnação, progresso. O que está bom não deve roubar o lugar daquilo que pode ser melhor e, assim, alcançar a excelência. E, quando as portas deste ano se fecharem, o fim do ano chegar, que você possa experimentar um novo e feliz amanhecer.

Pastor Washington Roberto Nascimento.