O que é a sua vida?

Data publicação 09/10/2019
O que é a sua vida? 
Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa (Tg. 4:14). 
 
Nossa vida não tem a duração que gostaríamos. Ela padece, também, de qualidade. Sofremos por causa de sua imprevisibilidade. Morremos, quando gostaríamos de viver. Revelamos insatisfação e aborrecimento não apenas com o nosso envelhecimento, mas igualmente com nossas enfermidades e ignorância. 
Podemos ter alvos acadêmicos, financeiros e românticos nesta terra, mas eles parecem não ter limites, eles nunca são alcançados e por isso continuamos sempre vazios, como se estivéssemos correndo atrás do vento. 
A vida é mais do que podemos ter ou fazer para nós mesmos. Temos dentro de nós o anseio pela eternidade. Nosso alvo aqui e agora precisa ser transcendente e não apenas físico e temporal. Somos mais do que células, tecidos e órgãos. Somos espírito, eis porque temos sede de Deus. 
Invocar a presença do Eterno, com Ele se reconciliar, para que Ele com sua luz nos guie e com o seu pão alimente o nosso ser interior, é o único caminho que traz sentido à vida.  
Ele nos ensina que no regaste da dignidade do outro, é que encontramos a dignidade de nós mesmos. Não existe amor a Ele sem amor ao próximo criado por Ele à sua imagem e semelhança. Só há sentido em nós na transcendência, na ascendência, no ir além em termos verticais e horizontais, além de nossos próprios limites.  
Pastor Washington Roberto Nascimento.