Os problemas como canais de bênçâos

Data publicação 21/01/2012

 

OS PROBLEMAS COMO CANAIS DE BÊNÇÃOS

(II Coríntios 11:1-33).

 Os nossos problemas podem ser fontes de bênçãos. É isto mesmo, nós podemos crescer através das dificuldades. As nossas atitudes diante das provações são mais importantes do que as provações em si. Uma atitude errada pode transformar pequenas gotas do orvalho em uma terrível tempestade.

Quando você se deparar com uma prova, agradeça a Deus. Quanto pior o quadro, maior será a manifestação da graça e do poder do Senhor. Então, se você pensa que sua situação é terrível e não há remédio para a sua chaga, prepare-se para experimentar a fantástica  ação do Eterno.

Quando estudamos a Bíblia aprendemos como José venceu a inveja e o ciúme, Moisés triunfou contra um exército opressor, Davi não tremeu diante de Golias, Daniel rugiu mais forte do que o leão, Sadraque, Mesaque e Abednego arderam mais do que o fogo da fornalha, João Batista enfrentou o ímpio Herodes, Pedro desafiou o Sinédrio e Paulo, bem o apóstolo Paulo, recebeu açoites, apedrejamento, perigos de rio, de salteadores, entre gentios, na cidade, no deserto, no mar, entre falsos irmãos, em trabalhos, fadigas, fome, sede, frio e nudez.

O servo do Senhor não deve se colocar como vítima diante dos problemas. Tal atitude não o ajudará em coisa alguma. Eles fazem parte da vida. É através deles que temos oportunidade de crescer.Tome uma decisão neste instante. Procure ver cada pedra em seu caminho como uma oportunidade que o Pai está lhe dando para você crescer em comunhão com Ele, em sabedoria, em controle emocional. De hoje em diante ao invés de reclamar ou amaldiçoar o dia por causa do problema, louve a Deus, pois depois da morte trágica na cruz, você conhecerá o poder da ressurreição.

Pastor Washiington Roberto Nascimento