Pais, os adolescentes e jovens estão gritando por socorro.
Pode ser um grito silencioso.
Eles estão sofrendo, embora digam que esteja tudo bem.
Por que você não sente a sua dor? Porque você não vê as suas lágrimas? Por que você não ouve o seu grito?
Adolescentes e jovens estão em transformação: corpo e mente. E precisam tomar decisões em um mundo em transformações contínuas e profundas.
Nada é linear. Vivem em uma montanha-russa. Há mudanças bruscas e extremas em fração de segundos. Tudo que parecia sólido se transforma em líquido. O líquido em gasoso. E o gasoso se dispersa. Vivemos em um mundo em transe.
Adolescentes e jovens (e muitos adultos também) não sabem como lidar com tantas mudanças. As dificuldades são enormes. Suas expectativas nem sempre são as mesmas de seus pais, professores e amigos. Os conflitos são inúmeros. O stress, a ansiedade, a inquietação e a frustração se manifestavam colocando em risco a saúde física, mental e espiritual.
A igreja de Jesus Cristo tem o grande desafio de ser fonte de ajuda para uma vida saudável em termos mentais, emocionais e espirituais; com valores e princípios eternos; validos em todo tempo e lugar; para toda e qualquer pessoa.
Para longe as ações, sentimentos e pensamentos negativos em nossos lares, templos, escolas e ambientes de trabalho!
As trevas não habitarão em nós e nem em nossos filhos. Estamos em Cristo. Temos a Sua luz. Temos a mente de Cristo. Pensamos como Cristo pensa (I Co. 2:16; II Co. 5:17; Gl. 2:20; I Jo. 4:13-19).
Deus ouviu o choro amargo de Raquel por seus filhos. Enxugue suas lágrimas, ó Raquel! Há esperança para você e seus filhos, diz o Senhor (Jr. 31:15-17).
Há esperança para quem confiança em um Deus, cheio de graça e verdade, cujas misericórdias se renovam a cada dia, cuja face Jesus revelou.
Adolescente e jovens estão gritando: Socorro! Há alguém ouvindo? O nosso Deus está.
Ainda hoje o nosso Pai Celestial vê e escuta o choro baixinho, no escuro, suplicando por socorro.
Pastor Washington Roberto Nascimento.