Porque Deus amou o mundo

Data publicação 06/03/2025

Porque Deus amou o mundo

Em João 3:16 nós temos a síntese da mensagem da Bíblia em apenas 25 palavras.

Esse texto tem tudo de mais importante na Bíblia que você e eu precisamos saber.

A coisa mais importante em nossa vida é saber que somos amados. Esse versículo bíblico nos ensina que Deus amou o mundo. Eu sugiro que você troque a palavra mundo pelo seu nome. E você pode colocar o verbo amar no passado, presente e futuro. Deus amou você e ainda ama e amará para sempre.

Deus revelou o seu amor por você e por mim ao dar o seu filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar. Ele pagou o preço dos nossos pecados.

Deus ama você. Isso significa que ele perdoa você. Como é importante saber que somos amados e perdoados! Nossa saúde mental, emocional e espiritual depende disso.

Deus é Pai. Ele ama você e quer que você volte para casa e viva em comunhão com ele. Os ensinos dele vão lhe fazer sábio e feliz.

O amor de Deus por você tem o propósito de lhe dar não apenas vida, mas vida plena.

O amor é a principal razão para viver; é a principal motivação para ser feliz e fazer outros, também, felizes.

Jesus veio à terra nos ensinar que o Pai nos ama e nos perdoa, e ele espera que nós, amados e perdoados por ele, possamos, também, amá-lo e amar e perdoar ao nosso próximo.

Orar e contribuir para missões mundiais é uma maneira de revelar amor a Deus e ao próximo. 

Todos nós queremos fazer grandes coisas, mas muitas vezes um pequeno ato de amor pode mudar o dia e até mesmo a vida de alguém, semelhante ao pequenino versículo de João 3:16 ou a sua oração e oferta para missões.

Sua intercessão e contribuição podem parecer uma coisa pequena para a salvação do mundo inteiro, mas fazer uma coisa pequena com muito amor, vale mais aos olhos de Deus, do que uma coisa grande sem amor.  Não devemos desprezar o dia das coisas pequenas feitas com amor (Zc. 4:10).

Então, no amor do Pai, revelado por Jesus Cristo, vamos completar a missão, anunciando o Seu amor com palavras e ações.

Um forte abraço.

Pastor Washington Roberto Nascimento