Tempo de começar de novo

Data publicação 31/12/2023

Tempo de começar de novo

Pastor Washington Roberto Nascimento

“As misericórdias do Senhor se renovam todos os dias” (Lm. 3:23).

Há, na Bíblia, inúmeros exemplos de pessoas que começaram de novo e tiveram êxito.  Uma dessas pessoas foi José, o filho de Jacó; outra foi Moisés. Nós não teríamos tempo para falar de Rute, de Daniel, de Pedro, de Paul e muitos outros.

Em cada dia da nossa vida nós temos a oportunidade de um novo começo e não apenas no primeiro dia do ano.

Você pode tomar decisões de começar tudo de novo no início do ano, do mês, da semana ou do dia também.

A bondade e o amor de Deus se renovam a cada dia, é por isso que o escritor bíblico disse: bom é ter esperança e aguardar a ajuda do Senhor (Lm. 3:26).

Considere cada dia como uma oportunidade em sua vida para começar de novo e ser uma pessoa melhor e mais feliz. Comece todos os dias do ano com fé, esperança e amor renovados.

Deixe que Deus encha o seu coração e mente com o Seu Santo Espírito (Ef. 5:18) e você terá pensamentos e sentimentos de paz, alegria, louvor, gratidão e felicidade (Ef. 5:19-20).

Independentemente das circunstâncias, comece cada dia do ano com fé na fidelidade de Deus, em sua misericórdia revelada por Cristo Jesus. Se você perseverar nessa decisão de fé, você será abençoado e abençoador.

Diariamente, reafirme seus objetivos e decisões para sua vida nova de fé e vitória em Jesus.

Deixe que o Espírito Santo guie a sua vida, seus pensamentos, sentimentos e ações.  Ele mesmo o ajudará a começar de novo todos os dias mesmo que você falhe na primeira tentativa, segunda ou terceira tentativa. Ele nunca desiste de você.

Não há limitações para tomar novas decisões e começar a ser uma pessoa nova e a fazer coisas novas, melhores, pois Jesus ama você e o seu poder se aperfeiçoa em sua fraqueza (II Co. 12:9-10). Feliz ano novo! É tempo de começar de novo. Você pode contar com ele. Suas misericórdias são novas a cada manhã. Um forte abraço.