A arte de escolher o mais importante

Data publicação 26/03/2019

A arte de escolher o mais importante

“De todos os mandamentos, qual é o mais importante?” (Mc. 12:28).

Hoje há mais coisas para fazer do que tempo disponível. Há mais bens e serviços para comprar do que dinheiro para pagar. Há mais necessidades do que recursos para suprir. É por isso que precisamos aprender a discernir o que é mais importante.

Até na vida espiritual há coisas mais importantes que outras. Um mestre chegou para Jesus e perguntou-lhe: Qual é o mais importante de todos os mandamentos? Caso não soubéssemos a resposta, talvez disséssemos: Todas as coisas são importantes igualmente. Mas Jesus respondeu: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, são os mais importantes e que não há outro mandamento que se compare a esses. Que resposta maravilhosa Jesus deu!

Corremos o risco de gastar muita energia, recursos e tempo com coisas que não são as mais importantes, como aconteceu com Marta, irmã de Lázaro e Maria. Quando Jesus foi a sua casa, ela estava preocupada com muitas coisas, mas sua irmã Maria estava preocupada apenas em ouvir os ensinos de Jesus (Lc. 10:38-42). De acordo com o Mestre a escolha de Maria foi a mais importante.

 Muitas vezes gastamos tempo, dinheiro, energia mental e emocional, com coisas que têm pouco valor ou nenhum valor.

Coisas medíocres ou de valor secundário podem nos impedir de realizar as coisas mais importantes em nossa vida tais como: nosso relacionamento com Deus, a construção de uma família feliz, nossa saúde, uma vida profissional significativa, êxito acadêmico e assim por diante.

Precisamos administrar o nosso tempo, recurso financeiro, energia física, intelectual e emocional com sabedoria para fazermos escolhas grandes e pequenas todos os dias. Caso não saibamos como fazer isso, oremos a Deus. É com alegria que Ele nos ajudará. Nosso pedido não será ignorado. Oremos com fé e seremos atendidos. É assim que aprenderemos a arte de escolher o mais importante, e assim seremos felizes e faremos outros também felizes.

Pastor Washington Roberto Nascimento.