A inquietação da busca
A Minha alma tem sede de Deus (Sl. 42:1)
Todos nós somos movidos por uma profunda inquietação interior. Podemos sentir essa inquietação como uma sensação de que algo está faltando em nós, embora seja geralmente difícil definir exatamente o que é.
Há milhares de vidas buscando freneticamente uma razão para viver, porém, a cada dia que passa, elas se encontram mais frustradas por causa do cansaço da busca e da aparente impossibilidade do encontro, da resposta.
Todos nós temos uma ideia sobre o que precisamos ou queremos para sermos felizes: um relacionamento melhor, um melhor trabalho, um corpo melhor, um carro melhor e assim por diante.
Nós acreditamos que se conquistarmos aquele relacionamento ou emprego perfeito ou novo "brinquedo", a inquietação irá embora, o vazio interior desaparecerá e nos sentiremos satisfeitos e completos.
Mas a experiência nos ensina que o novo carro nos faz sentir melhor por pouco tempo. O novo relacionamento pode ser maravilhoso, mas nunca nos preenche totalmente da maneira que pensamos que seria.
Então, o que realmente estamos procurando? O Senhor Deus é a resposta, aquele cuja face Jesus revelou cheio de graça e verdade. Quando o encontramos pela fé, apesar de todas as incertezas e sombras ainda presentes, nossa alma se aquieta como uma criança desmamada que não chora mais pelo leite da mãe.
Pastor Washington Roberto Nascimento