A propósito da perseverança

Data publicação 03/06/2020

A propósito da perseverança

“Vocês serão perseguidos por serem meus seguidores, mas quem perseverar até o fim será salvo” (Mc. 13:13).

A perseverança tem a ver com persistência e paciência. Esta é uma das virtudes mais importantes na vida daqueles que conhecem a vitória em qualquer área: acadêmica, profissional e espiritual.

Há muitas pessoas que apesar de inteligentes e talentosas são derrotadas. O que lhes falta é perseverança.

Muita gente abandona os sonhos e visões diante das dificuldades. Aquele que persevera tem capacidade de levantar depois de cair ao invés de se afogar em suas próprias lágrimas e ser sepultado por uma visão pessimista.

A Bíblia está cheia de pessoas que não desistiram de seus alvos, apesar dos problemas e dificuldades. São exemplos de perseverança. José foi odiado e maltratado por seus irmãos, mas não desistiu de seus sonhos. Deus estava com ele (Gn. 39:9, 21, 23). Pedro, o apóstolo, é outro grande exemplo. Ele falhou várias vezes. Teve um dia que ele falhou três vezes, mesmo depois de ter sido avisado. Porém, Jesus foi ao seu encontro e lhe estendeu a mão (Jo. 18:15-27; 21:1-17). Ele não ficou caído. Levantou e prosseguiu servindo ao Senhor até o fim.

A fé em Deus é muito importante para uma vida marcada pela perseverança e sucesso, não apenas no campo espiritual, mas em todas as áreas.

Aquele que confia nas promessas de Deus se alegrará até mesmo nas dificuldades, pois sabe que nunca estará sozinho. O Senhor nunca o abandonará, mesmo quando tropeçar, não ficará caído, pois a mão do Senhor o sustenta.

Portanto, seja perseverante em sua fé, a salvação é uma obra de Deus no nosso passado, presente e futuro (Rm. 8:24; Ef. 2:5; Mc. 13:13). Com perseverança você alcançará não apenas a salvação de si mesmo, mas abençoará a muitos.

Pastor Washington Roberto Nascimento.