A PROPÓSITO DO MÊS DA PÁTRIA
Nós sonhamos com um país próspero, justo e livre. O Brasil já é considerado um país próspero. Sua economia é forte. Suas riquezas naturais são extraordinárias. Temos uma das mais baixas dependências do mercado externo na área de energia, alimentação e tecnologia. Nenhum outro país se compara ao nosso.
Mas a injustiça é como um câncer que destrói o maior patrimônio de nossa nação: o povo. Nosso investimento nos alunos do ensino fundamental e no pré-escolar é um dos piores do mundo. Enquanto países como Chile, Japão, Estados Unidos, Alemanha...investem mais de cinco mil dólares ano por aluno naquela faixa etária, o Brasil investe menos de novecentos dólares.
Os líderes de nossa nação, em todos os seus níveis, precisam de qualidades como honestidade e compaixão, porque competência eles possuem.
A Bíblia fala mais sobre como devemos viver a vida aqui na terra, do que como a viveremos na eternidade. Precisamos orar para que o Reino de Deus venha, como Jesus ensinou: “Venha a nós o vosso Reino e seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. E o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17).
Ora, sem justiça não pode haver paz. Sem paz não pode haver alegria.
Assim como Abraão esperou por um filho; Israel por sua libertação; Davi por sua coroação; os profetas pelo Messias, nós esperamos, com oração e trabalho, por um Brasil onde a terra seja não apenas boa e larga; tenha não apenas leite e mel; mas, também, o sol da justiça a brilhar, e a chuva serôdia a cair sobre nós, trazendo bênçãos para todos e sem medida, de norte a sul, de leste a oeste; para negros e brancos, índios e pardos, mulatos e mestiços em geral.
Que Deus abençoe o Brasil, os brasileiros, porque o Brasil somos nós.
Pastor Washington Roberto Nascimento