Famílias edificadas na Palavra de Deus

Data publicação 10/05/2022

Famílias edificadas na Palavra de Deus

Pastor Washington Roberto Nascimento

“Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade” III Jo. 1:1).

O apóstolo João estava falando para a Igreja da qual ele era líder e considerava seus membros como seus filhos. Contudo, podemos aplicar este texto para as famílias.

Creio que não há alegria maior para os pais do que esta, a de ouvir que seus filhos andam na verdade, isto é: têm caráter, têm uma vida exemplar, são luz, têm valores eternos e que vivem de acordo com tais valores.

A Bíblia ensina que Jesus Cristo é a verdade. Andar na verdade significa andar em Cristo.

Andar na verdade significar viver, falar e agir no nível de Cristo Jesus, isto com amor, com justiça, com ética.

O lar edificado em Cristo Jesus é a coisa mais importante na sociedade. Mas, não existe lar edificado em Cristo sem marido edificado em Cristo, sem esposa edificada em Cristo, sem filhos edificados em Cristo. Lares sem valores levam à ruína igrejas, escolas, nações.

Um lar edificado em Cristo não significa um lar sem problemas, sem dificuldades, sem provações. Não há lares perfeitos, acabados, construídos.

A edificação de um lar em Cristo é uma tarefa diária e constante. Requer paciência, perseverança, resiliência, capacidade de se recuperar depois de algum dano, de algum revés.

No final do Sermão da Montanha, o Senhor Jesus Cristo falou sobre duas casas que receberam sobre si muitas chuvas, os rios deram com ímpeto contra elas, e os ventos, também, sopraram forte. Uma desmoronou e foi grande a sua ruína. A outra casa, contundo, resistiu. O segredo do sucesso daquela que venceu foi o seu alicerce. Ela estava edificada sobre os ensinos da Palavra de Deus, a pessoa de Jesus Cristo.

Enganam-se aqueles que pensam que basta ter Cristo no dia do casamento para que o lar seja feliz. O êxito da família é Cristo Jesus todos os dias. Precisamos dele, de seu ensino, de Sua Palavra como alicerce. É assim que seremos felizes e os nossos filhos também, no tempo e na eternidade. Um forte abraço.