“Não dêem oportunidade ao...”
“Não dêem oportunidade ao Diabo” (Efésios 4:27).
É fácil deixar a porta aberta para o inimigo mesmo sem ter esta intenção, daí a importância do conselho do apóstolo Paulo: “Não deis lugar ao Diabo”.
Este é um conselho dirigido, especialmente, aos crentes. Então, isto significa que você pode dar lugar ao Diabo em sua vida, em seu lar, em seu pensar, sentir, falar e agir, mesmo sendo membro da família de Deus.
Davi deu lugar ao Diabo e por causa disto ele matou um homem e cometeu adultério. Pedro deu lugar a Satanás e por causa disto ele negou a Jesus.
Há milhares de pessoas dando lugar ao arquiinimigo de Deus todos os dias. É mau testemunho, mentira, maledicência, infidelidade a Deus e aos homens. A lista é grande.
Durante o período do carnaval o risco de deixar a porta aberta ainda é maior. São tantos os apelos para a carnalidade. Há pessoas que mesmo indo para retiros espirituais levam em seu coração o mundo. Assim sendo, mesmo longe fisicamente dos apelos para a promiscuidade, elas correm o risco de dar lugar ao diabo.
Os crentes precisam estar alerta e darem toda a atenção a advertência bíblica: “Não dêem chance ao Diabo”. O inimigo pode voltar a entrar na vida de uma pessoa e levar consigo espíritos piores ainda. E assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes, e ela pode cometer crimes mais hediondos diante dos homens e provocar grande dano para o Reino de Deus (Mateus 12:43-45).
O nosso Deus que livrou você da condenação do pecado quer que você viva livre do poder do inimigo. Jesus derrotou o Diabo, o pecado e a morte. Sua vitória é tríplice. E ele quer que você, também, tenha a tríplice vitória.
Procure, todos os dias, se fortalecer de Jesus Cristo através da oração, do estudo bíblico e da participação dos cultos de uma Igreja do Senhor. Orar e vigiar. Todas estas coisas são cruciais para que você não dê lugar aquele que quer destruir a sua vida.
Pastor Washington Roberto Nascimento.