A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho (Sl. 119:105)
A Bíblia foi escrita para pessoas que creem em Deus. Ela tem o propósito de ensinar sobre Deus: Quem ele é e o que ele espera de nós. Nesse sentido a Bíblia tem autoridade, é suficiente e atual.
Para nós que cremos no Deus revelado na Bíblia, os seus escritores foram inspirados por Ele e receberam dele uma revelação especial. O Senhor nosso Deus se deu a conhecer a eles e a nós através deles e principalmente de Seu Filho, Jesus Cristo.
A Bíblia fala da salvação de Deus, suas alianças e promessas, sua pessoa, atributos e caráter. Quando estudamos a Sua Palavra, aprendemos sobre o Seu reino, amor, graça, justiça, alegria e paz.
A Bíblia ensina, também, sobre o que Deus espera de nós, seu povo: humildade, fé, justiça, amor e gratidão.
A Bíblia não tem autoridade, nem suficiência, nem atualidade sobre cosmologia, física, química, biologia, engenharia, etc.
A Bíblia é um livro maravilhoso. É como uma grande e exuberante floresta. Mas, uma de suas árvores(narrativas) pode nos impedir de apreciar a floresta. Não por causa da árvore em si, porém, por causa de nossa atitude em relação a ela.
A Bíblia é meio, não é fim em si mesma. Ela serve a Deus e a nós. É muito fácil e perigoso transformar a Bíblia em um deus de papel. Ela aponta para Deus. Ele é único, inigualável, gracioso, maravilhoso. Você não gostaria de conhecê-lo? Então, que tal estudar a Bíblia?
Pastor Washington Roberto Nascimento