Se alguém quiser vir após mim

Data publicação 28/09/2019

Se alguém quiser vir após mim

“Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt. 16:

Na Bíblia há diferentes textos. Há textos que são de consolo: Deus limpará de seus olhos toda lágrima (Ap. 21:4). Há textos que são de encorajamento: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp. 4:13). Há textos que são de evangelismo e missões: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mt. 28:19). E, há textos que gostaríamos que nunca tivessem sido escritos, pois são duros, difíceis, radicais: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, toma a sua cruz e siga-me (Mt. 16:24).

O Mestre foi honesto e transparente com os seus seguidores como nunca poderíamos imaginar. Ele disse, com todas as letras, que segui-lo não seria fácil, indolor.

Vivemos em um mundo hedonista. O prazer é o supremo bem. Buscamos o prazer em tudo e para todos os que amamos. Queremos que os nossos filhos tenham prazer, mas Jesus disse que para segui-lo é impossível fazê-lo sem dor.

É difícil dizer não para si mesmo. O que queremos ouvir é sim. Não é fácil tomar a cruz. O que as pessoas desejam é o aplauso do mundo ao invés da condenação e para evitar este e conseguir aquele, muitos se vergam até à lama.

Coloque Jesus Cristo como o centro de sua vida. Viva de acordo com os ensinos, os princípios, a ética de Jesus. Ame o próximo, mas não pense que o próximo faça o mesmo com você. Pode ser que ocorra o oposto, que ele lhe odeie por causa de seus valores cristãos.

Estamos diante de uma passagem que nos desafia. Não podemos ignorá-la. Precisamos lê-la, entendê-la, comê-la, vive-la até que sintamos a alegria de sermos coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, sinal de que Seu Espírito habita em nós (I Pd. 4:13-14).

Pastor Washington Roberto Nascimento.