A propósito do Jejum
Pastor Washington Roberto Nascimento
Jesus ensinou sobre o jejum e sobre a oração também. Essas duas coisas estão intimamente relacionadas na vida dos crentes de acordo com o ensino bíblico (Mt. 6:5-18).
O jejum está relacionado com a limpeza de nosso corpo, coração, mente e espírito.
O jejum tem a ver com a mortificação do nosso corpo que oferecemos em oração a Deus para que Ele avive o nosso espírito.
O jejum é para nos lembrar que os nossos desejos, necessidades materiais, corporais, físicas não são mais importantes que as nossas necessidades espirituais.
Quando jejuamos estamos aprendendo a dizer não para as nossas necessidades físicas e sim para as necessidades do Pão da Vida, da Palavra de Deus (Mt. 4:4), do Deus da Palavra, das coisas do Espírito.
O nosso jejum é primeiramente para Deus. Além disso, quando jejuamos estamos mandando um recado para o diabo e para o nosso eu, a nossa carne: quem está no controle de todas as coisas é o Espírito Santo e não os desejos da carne (Gl. 5:16-23).
O jejum, na Bíblia, é a abstinência de alimentos por um certo tempo com um objetivo espiritual em mente. O jejum bíblico acontece quando eu busco o Deus do Céu para fazer algo que sinto ser difícil, que requer de mim forças espirituais e não físicas apenas; algo que o poderoso Deus poderá fazer, caso seja sua vontade; algo sobrenatural precisa acontecer em minha vida ou na vida de alguém ou da igreja (etc.), por isso eu oro e jejuo.
Jesus jejuou e ensinou sobre o jejum (Mt. 4:1-11; 6:16-18; 17:21); a Bíblia ensina sobre o jejum.
Tenha bom senso ao jejuar. Cuidado com períodos longos de jejum que podem lhe prejudicar. Caso você se sinta mal por causa de qualquer jejum, é importante que você procure um médico.
Que Deus o abençoe em sua busca de uma vida melhor de comunhão com ele! um forte abraço.