A IGREJA BATISTA SIÃO foi fundada em 05 de setembro de 1999, e teve o concílio de organização e integração na Convenção Batista Brasileira, e na Convenção Batista Fluminense, e na Associação Batista Litorânea, em 07 de dezembro de 2001.

Desde a data de sua organização o Pastor Washington Roberto Nascimento tem estado à sua frente como ministro de Deus. Durante o ano de 2010 e 2011, o Pastor Edson Carlos Menezes foi pastor auxiliar para a honra e glória de Deus no seio da Igreja, trabalhando lado a lado com o Pastor Washington Roberto Nascimento.

Dezenas de novos crentes têm se tornado membros da Igreja através de batismo e carta. A Igreja tem crescido em número e em graça, diante de Deus e dos homens.

A igreja já promoveu a ordenação de seminaristas dela, um formado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, hoje Pastor Felipe Pinto Lima, à frente da Primeira Igreja Batista em Peró, Cabo Frio e outro formado pelo Seminário da Primeira Igreja Batista em Cabo Frio, hoje Pastor Josekalby da Silva Braga, à frente da Primeira Igreja Batista em Praia Linda.

Desde a organização da Igreja, a professsora Rosilane Barreto Nascimento tem atuado como a Ministra de música dirigindo o coro, as cantas de páscoa e natal além do grupo de louvor e adoração. Nunca houve um ano sem que o coro da Igreja se apresentasse para o louvor a Deus com cantatas e encenação teatral no período da páscoa e de natal.

Estiveram, também, conosco por um certo tempo, a Dra. Nívea Raquel de Carvalho Lima e a Professora Silvani Silva, ambas, também, prestaram grande contribuição para o Ministério de Música, Louvor e Adoração a Deus na Igreja Batista Sião.

No dia 01 de fevereiro de 2018 tomou posse em nossa Igreja o Ministro Religioso de Adoração e Louvor, irmão Felipe Freitas. Ele cuida do Grupo de Louvor, dos Coros, da Orquestra, da Escola de Música e da ordem do culto. Louvamos a Deus por sua vida, sua família e seu ministério que conta com apoio de vários irmãos e irmãs que não apenas têm talento musical, mas dedicação notável a Deus.

A Igreja Batista Sião tem  tido a alegria de poder contar com pessoas vocacionadas para diferentes ministérios ao longo de sua história. Todos atuantes e consagrados a Deus. Exemplos para todos os demais crentes.

A Igreja Batista Sião tem uma Igreja filha no bairro Praia Linda, na cidade de São Pedro da Aldeia, RJ, que foi organizanda outubro de 2012 com o nome de Primeira Igreja Batista em Praia Linda em São Pedro da Aldeia com cerca de 50 membros. Temos um ponto de pregação em um bairro vizinho na casa dos irmãos José e Giseli Cantizano. A Igreja tem, também, uma congregação em parceria com PIB de São Pedro da Aldeia, Congregação Batista da Esperança, na Rua do Fogo, lote 11, quadra16, em São Pedro da Aldeia, que foi organizada no dia 7 de março, de 2020.

A Igreja tem realizado um trabalho social com assistência médica, jurídica, sopão da solidariedade, escolinha de futebol, aulas de karaté com o professor Alex Barbosa, curso de inglês e espanhol além de uma parceria com uma creche num bairro vizinho que assiste crianças carentes.

Existem várias maneiras de pregar o Evangelho de Jesus Cristo e a Igreja Batista Sião tem procurado por todos os meios lícitos e em todo o tempo  fazer o nome de Jesus Cristo conhecido.

Você também pode fazer parte da Igreja Batista Sião. Esperamos que você se junte a nós na nobre missão de difundir a Luz de Cristo e assim edificar um mundo melhor.