Filtrar por categoria:

Não se turbe o vosso coração
As palavras de Jesus: Não fiquem tristes, não se preocupem, creiam em Deus, creiam também em mim, mostra o coração do pastor Jesus em um de seus mais tocantes ensinos. Quanta ternura! Quanta afetividade! Quanto altruísmo. Ele estava prestes a ser preso, espancado, crucificado e morto. Mas, ao invés de estar pensando em seus problemas, em seus fardos, ele quer ajudar os seus discípulos a vencerem as suas tristezas. Que mestre! Pr. WRN.

Uma breve reflexão no Salmo 139
O Salmo 139 fala de uma relação íntima e pessoal com Deus como o nosso Pai, o nosso Criador e Sustentador. Ele é onisciente, onipresente e onipotente. Acima de tudo, Ele é um Deus que nos ama e quer nos guiar pelo Caminho Eterno, mas não o faz até o dia em que nós livre e de coração o peçamos. Pr. WRN.

Uma breve reflexão em Gênesis 6:8 - A Graça de Deus é revelada a Noé
Em Gênesis 6:8, a Bíblia diz que Noé encontrou graça diante de Deus. É a primeira vez que a palavra graça aparece na Bíblia. A Bíblia nos ensina que é pela graça que nós somos salvos. A palavra graça, חֵן (ren) ocorre cerca de 70 vezes no Antigo Testamento e cerca de 160 vezes nos Novo Testamento.

Uma breve reflexão sobre a vida de José à luz de Gênesis
A história de José começa no capítulo 37 de Gênesis e vai até o capítulo 50. Não há outro personagem em Gênesis que tenha ganhado tanto espaço neste livro quanto José. A história de José é maior que a história de Adão e Eva, maior que a história de Noé, maior que a história de Abraão, Jacó, Isaque etc. Jacó é um personagem singular e aqui nós temos inúmeras lições. Pr. WRN.

Uma breve reflexão em João 11:1-6 - A propósito a intercessão
Em João 11:1-6 nós encontramos um amigo de Jesus enfermo, Lázaro. Podemos adoecer apesar de sermos amigos de Jesus. As irmãs de Lázaro enviaram um mensageiro a Jesus. Não sabemos o nome dessa pessoa, mas sabemos que ela o conhecia e sabia como encontrá-lo. A oração feita foi breve, simples e clara: Senhor, Lázaro, aquele você ama, está enfermo. Jesus demorou dois dias antes de ir ao encontro de Lázaro. Como precisamos aprender a orar e esperar com paciência o tempo de Deus agir! Ele é capaz de fazer mais do que pedimos e pensamos. Pr. WRN.

Davi e o gigante - Uma breve reflexão em I Samuel 17:41-50
Uma das histórias mais conhecidas da Bíblia é a vitória de Davi contra o gigante filisteu, Golias (I Sm. 17:41-50). O gigante aparece na terra da promessa. Davi o enfrenta sem espadas. Deus é a razão de seu triunfo. Ainda hoje temos gigantes contra os quais precisamos lutar. O segredo da vitória encontra-se em nossa fé nesse Deus cuja face foi revelada por Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Pr. WRN

Uma breve reflexão sobre o tema o Servo do Senhor à luz do Livro do Profeta Isaías
Por centenas de vezes nós encontramos na Bíblia a palavra servo. Só no livro do Profeta Isaías a expressão o Servo do Senhor aparece mais de 40 vezes. Este é um tema muito importante nas Escrituras. Hoje vamos ver um pouco sobre ele à luz do texto de Isaías. Todos os servos de Deus na história da revelação apontam para Jesus. Como seria bom caso seguíssemos o Seu exemplo! O mundo precisa de servos de Deus que como Jesus sejam a Sua voz, a Sua luz a brilhar. Pr. WRN.

Um breve reflexão em Deuteronômio 34 - Um líder exemplar
No capítulo 34 de Deuteronômio nós encontramos o obituário de Moisés, seu epitáfio com lindas palavra a seu respeito. Ficamos pensando nele e no quanto gostaríamos de tê-lo conhecido. Que exemplo de comunhão, obediência e testemunho de Deus! Pr. WRN.

Não negligenciemos tão grande salvação. Uma breve reflexão em Hebreus 2:3.
Em Hebreus 2:3 nós lemos sobre a grande salvação de Deus. A Bíblia nos ensina que Deus quer nos salvar de uma vida egoísta e vazia de significado. Sua salvação implica em nos tirar das trevas e transportar-nos para Sua Luz. A grandeza dessa salvação encontra-se intimamente ligada com aquele que a operou: Jesus, o Senhor. Pr. WRN.

Uma breve reflexão sobre João Batista e sua pergunta para Jesus Lucas 7:18-28
João Batista foi um homem de Deus com um papel todo especial na história da revelação. Foi ele quem batizou a Jesus e que viu o Espírito Santo descer sobre Jesus como um sinal de Deus. Porém, na prisão, João Batista teve dúvidas sobre Jesus ser o verdadeiro messias. Foi por isso que ele enviou uma pergunta para Jesus: O Senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro? Pr. WRN.

Uma breve reflexão em Filipenses 2 - A Propósito do Egoísmo
O egoísmo e o orgulho estavam destruindo a unidade e a alegria na Igreja de Filipos. O apóstolo Paulo procura resolver o problema e para tanto ele fala de Jesus como exemplo motivador de altruísmo e humildade. Pr. WRN.

A Importância da perseverança
A perseverança tem a ver com persistência, paciência, resiliência. Esta é uma das virtudes mais importantes na vida daqueles que buscam o êxito na área acadêmica, profissional, familiar e espiritual. Não basta inteligência e talento para ter uma vida vitoriosa é preciso perseverança. A Bíblia ensina sobre com ser perseverante e como a perseverança encontra-se intimamente relacionada com a nossa salvação. Pr. WRN.

A Propósito da oração
A oração é uma das marcas mais importantes na vida daquele que crê em Deus. A Bíblia ensina que o crente ora. Em sua Carta aos Filipenses 4:6-7 o apóstolo Paulo fala sobre a oração. Ele nos ensina porque precisamos orar, como devemos orar e o que acontece quando oramos. Pr. WRN.

Uma Breve Reflexão no Salmo 1
O livro dos Salmos começa com a palavra feliz. O Salmo primeiro fala sobre o caminho da felicidade e o caminho da infelicidade. Este texto bíblico trata da pessoa abençoada. Ele ensina que a felicidade é possível e ela se encontra no caminho da obediência a Deus que se revela através de Sua Palavra

Se meu povo que se chama pelo meu nome - Uma breve reflexão em II Crônicas 7:14
No texto bíblico de II Crônicas 7:14 nós temos a orientação graciosa e clara do próprio Deus para o Seu povo encontrar a cura para as suas enfermidades. Aqui temos a receita do Médico dos médicos para a nossa restauração. Para aqueles que sentem a necessidade de um avivamento, a resposta de como faze-lo acontecer encontra-se aqui.