Filtrar por categoria:

Felizes os pacificadores
Felizes os pacificadores (Mt. 5:9). A paz é necessária e importante para nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. Mais do que não praticar a violência, precisamos promover a paz, isto é, a reconciliação, a comunhão, o bem estar pleno. Pr. WRN.

Felizes os limpos de coração
Felizes os limpos de coração, porque eles verão a Deus (Mt. 5:8). Qual o significado da palavra coração neste ensino de Jesus? Como alguém pode ter um coração limpo? O que significa ver a Deus? Pr. WRN.

Felizes os misericordiosos
A nossa misericórdia é produto da misericórdia de Deus em nossa vida, de Jesus, de seu ensino, de seu exemplo, de seu Espírito. Cristo em nós produz misericórdia em nosso pensar, sentir, falar e agir. Pr. WRN.

Felizes os que têm fome e sede de justiça
Felizes os que têm fome e sede de justiça! Que declaração surpreendente! Fome e sede são necessidades que precisam ser supridas sob risco de óbito. Jesus fala da felicidade daqueles que têm necessidade de um pão e de uma água que têm como nome: justiça. Pr. WRN.

Felizes os mansos
Felizes os mansos! Jesus está ensinando que felizes são as pessoas que têm domínio próprio. Falam e agem não no nível animal, mas no nível de Deus. Nós podemos aprender essa lição, para tanto precisamos do Espírito Santo em nossa vida. A mansidão é fruto do Espírito e não da carne. Pr. WRN.

Felizes os que choram
Felizes os que choram - Jesus nos ensina algo extraordinário, surpreendente, paradoxal. Ele está nos ensinando que há uma bênção de Deus para aqueles que se encontram além das categorias deste mundo, das leituras ordinárias desta vida. Pr. WRN.

Felizes os pobres de espírito
Felizes os pobres de espírito (Mt. 5:3). Jesus nos surpreende com seus ensinos. Sua palavra é paradoxal. Contraria a lógica vigente. Ele ensina que a felicidade é possível e que o primeiro passo para ser feliz é a consciência de que somos pobres espirituais, isto é, não temos méritos próprios para entrar no Reino de Deus, viver em obediência a Ele. Pr. WRN.

Os Pactos de Deus na Bíblia
Um dos temas mais importantes na Bíblia é o tema do Pacto, também conhecido como aliança, concerto, testamento. Os pactos de Deus na Bíblia são mais do que simples contratos, eles tratam de relacionamento entre Ele e nós. Pr. WRN.

O Evangelho
A palavra evangelho aparece 76 vezes no Novo Testamento. Ela é uma das palavras mais importantes na Bíblia. O Novo Testamento nos ensina que o Evangelho é de Deus; é, também, de Jesus, e pode ser seu e meu, para tanto só precisamos arrepender e crer. Pr. WRN.

Deus em tempos de trevas
Vivemos em mundo caído, o mundo que jaz no maligno. Aqui temos tempos de trevas, tempos marcados pelas dificuldades, problemas, enfermidades, crise financeira e familiar, inimizades, perseguições. A soberania e a bondade de Deus, podem ser experimentadas pela fé, mesmo em tempos de trevas, eis o que a Bíblia ensina. Pr.WRN.

A Batalha Espiritual
A batalha espiritual é uma realidade incontestável à luz da Bíblia. Não podemos ter êxito nesta batalha confiados em nós mesmos e em nossas armas. Precisamos da armadura de Deus (Ef. 6:10-20). Pr. WRN.

A Maior Missão da Igreja de Jesus Cristo
A Maior Missão da Igreja de Jesus Cristo tem a ver com três coisas singulares: a origem da missão, o conteúdo da missão e os recursos para a realização da missão. Pr. WRN.

A Bíblia
De onde vem o nome: Bíblia? O que este nome significa? De onde procede a Palavra Escritura? O que podemos dizer sobre este livro que lemos, estudamos e buscamos viver? Pr. WRN.

A importância da palavra
A palavra que falamos pode edificar ou destruir não apenas a vida dos outros, mas a nossa própria vida. Precisamos saber não apenas o que falar, mas como falar. Pr. WRN.

A Ceia do Senhor
A Ceia do Senhor é uma das mias importantes celebrações da Igreja de Cristo no Novo Testamento e na história do Cristianismo. A pessoa que ama a Jesus tem alegria em dela participar. Pr. WRN.