Filtrar por categoria:

Solitude e Solidão
A solitude é diferente da solidão. A pessoa pode sentir solidão mesmo estando ao lado de outras pessoas. Na solidão você não se sente ouvido, visto, não experimenta o sentimento de pertencimento. Sente vazio e não sabe como preencher. A solitude é um momento a sós com Deus, sem telefone, computador, cônjuge, filhos, amigos. Apenas você e Deus para receber a cura, a renovação, o consolo, a força e a paz do Senhor. Pr. WRN.

A Carta aos Filipenses
Embora o apóstolo Paulo estivesse preso, a nota mais importante nesta carta é: alegria, gratidão, louvor. Por vinte vezes nesses pequenos quatro capítulos, o apóstolo Paulo usa os verbos alegrar-se e agradecer, e os substantivos alegria e louvor. Muito obrigado. Pr, WRN,

As Sete Igrejas do Apocalipse
O Livro do Apocalipse trata da revelação da soberania de Deus e da vitória de Jesus. Neste livro temos as mensagens de Jesus as 7 Igrejas que representam todas as Igrejas de Cristo em todos os lugares e em todos os tempos. Que você possa entender a mensagem deste livro e ter uma vida de perseverança e vitória em Cristo e por Cristo. Pr. WRN.

O Poder do Sangue de Jesus à luz do Livro de Apocalipse
O poder do Sangue de Jesus tem a ver com sua morte na Cruz. Foi na Cruz que Jesus, com o seu sangue, no libertou, nos comprou, nos deu vitória e nos limpou de nossos pecados. O livro do Apocalipse apresenta Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que com seu sangue, sua morte nos dá vida e vitória sobre os poderes do mal, o mundo e o pecado.

Deus é misericordioso
Deus é misericordioso. A palavra hebraica traduzida misericórdia – חסד – tem a ideia de amor, mas amor leal, duradouro, sofredor, tolerante, totalmente comprometido com o bem do ser amado. Pr. WRN.

Deus é tardio em irar-se
A Bíblia fala sobre a ira de Deus. Há pessoas que não entendem a ira de Deus. A Ira de Deus é uma expressão de seu caráter, de seu amor e justiça. Quando Deus expressa sua ira, ele não se despe de seu amor e justiça. Ele não se descontrola. Pr.WRN.

Deus é gracioso
A Bíblia ensina que Deus é gracioso. A graça é um favor que recebemos sem merecer, trata-se de m presente. O ensino sobre a graça está presente no Antigo e no Novo Testamento e tem várias lições para as nossas vidas. Pr. WRN.

Deus é compassivo
O Senhor é compassivo. A palavra: compassivo, em hebraico, vem da palavra ventre, onde uma criança é gerada no íntimo de uma mulher. Assim sendo, podemos fazer um paralelo entre os sentimentos mais nobres e profundos de uma mulher para com seu bebê totalmente dependente e vulnerável e Deus, o nosso Criador, Sustentador e Salvador. Pr. WRN.

Cuidado com o fermento dos fariseus
Os discípulos de Jesus não entenderam as Suas Palavra, quando ele os advertiu para terem cuidado com o fermento dos fariseus. Não há como negar a decepção de Jesus para com a sua Igreja ao vê-la tão lenta para aprender aquilo que era tão importante. Pr. WRN.

O Milagre da Multiplicação
O milagre da multiplicação dos pães e dos peixes é uma das passagens mais conhecidas da Bíblia. Esse milagre é tão importante que foi registrado pelos quatro evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João, e há inúmeras lições para nós. Pr. WRN. Faça sua inscrição em nosso canal no Youtube. Muito obrigado.

O Salmo 24 - Uma breve reflexão
Do Senhor é a terra e a sua plenitude. Quem subirá ao monte do Senhor? Quem é este Rei da Glória? O Salmo 24 fala do Senhor como o Deus Criador, o Deus Santo e o Deus da Glória. É um Salmo messiânico, aponta para Jesus. Pr. WRN.

A Carta aos Gálatas - Uma breve reflexão
O apóstolo Paulo escreve esta Carta aos gálatas esmagado por um sentimento de frustração, tristeza e irritação. É a única carta no Novo Testamento que ele escreve sem fazer elogio aos seus leitores. Seu propósito é defender o seu apostolado e o Evangelho da salvação pela graça por meio da fé em Jesus Cristo. Pr. WRN.

Como seguir a Jesus - Uma breve reflexão em Lucas 9:23
Há textos que gostaríamos que nunca tivessem sido escritos, pois são duros, difíceis, radicais: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz a cada dia e siga-me (Lc. 9:23). Jesus foi honesto e transparente com os seus seguidores como nunca poderíamos imaginar. Ele disse, com todas as letras, que segui-lo não seria fácil, indolor. Pr. WRN

O Salmo 91 - Uma breve reflexão
O Salmo 91 mostra em alguns versículos que três pessoas falam no texto bíblico: eu, tu e ele. Todos falam de Deus e há momento que Deus, também, fala para o Seu servo. A Bíblia nos ensina não apenas como Deus fala, mas como nós podemos falar com Ele. Pr. WRN

Os Dez Mandamentos
Os dez mandamentos não são salvam, mas eles são para os salvos. Neles temos um registro suscinto, objetivo, claro e relevante sobre nosso relacionamento correto em três dimensões: Deus, o próximo e nós mesmos. Eles trazem princípios, valores fundamentais para a felicidade individual e coletiva, temporal e eterna. Eles foram citados por Jesus e por seus apóstolos nas páginas do Novo Testamento. Fazemos bem em estuda-los. Pr. WRN.